...egocêntrico e mimado demais


Querido alguém egocêntrico e é mimado demais,

O que te faz pensar que o mundo gira entorno de você?

Quem te disse que você é o dono do mundo e o centro do universo?

De onde você tirou essa ideia absurda de que todos a sua volta devem viver em função de você, fazendo todas as suas vontades como e quando você ordenar?

Por que você acha que é melhor que os outros ao ponto de se dar o direito de humilhar as pessoas, de usá-las até extrair a última gota e jogá-las fora como se fossem lixo quando não te servem mais?

Quem você pensa que é?

Olha... sinceramente não entendo como uma pessoa pode ser assim.

E o pior de tudo: você está tão focado no seu próprio umbigo que sequer nota o quanto você destrói as relações que tem a sua volta. Você se preocupa tanto com você mesmo, que esquece de se preocupar até com quem se preocupa com você e quando alguém te decepciona, você vem com aquele discurso clichê sobre "como é triste quando as pessoas não tem consideração com você". Ora bolas! Quem é você pra falar de ter consideração por alguém, se você sequer tem consideração por outra pessoa diferente de si?!

E os seus problemas? Meu Deus, todo mundo já sabe de todos os seus problemas, porque todo mundo se dá ao trabalho de te emprestar os ombros quando você precisa, todos são todo ouvido quando você precisa falar, e até se sacrifica para te ajudar, enquanto você... não faz nada! Simplesmente NADA para ajudar os outros. Você sempre é a vítima - tadinho! - mas nunca vê quantas vítimas você mesmo faz com esse seu egoísmo. Nem ajudar a te ajudar, você não ajuda. Aí complica né, colega?

Seu ego é tão inflado que te cegou. Você não vê nada além de si mesmo, seus problemas, suas vitórias, suas coisas... você vive no "Fantástico Mundo de 'Fulano'", uma bolha criada por você mesmo, onde você é o rei-absoluto-todo-poderoso e todos que você convida (ou eu deveria dizer "obriga"?) a entrar são seus escravos eternos. Você se acha tão mais importante que o resto do mundo real que achou necessário criar esse mundinho de faz-de-conta onde você é deus. Sim, sua arrogância é tamanha que você se acha superior a Deus!

Aí você pode alegar que nunca obrigou ninguém a entrar nem permanecer na sua vida/no seu mundo, mas aí eu te pergunto: quantas vezes você já ficou sem falar com alguém que não fez o que você queria, como você queria? Outra pergunta: dessas pessoas, com quantas você cortou relações pelos mesmo motivos? Então, meu caro, essa papo de "não obriguei ninguém" é pura lorota! Alias, você é mestre em lorotas. Se existisse Oscar para lorotas, você seria ganhador vitalício.

Mas sabe, também não posso te culpar 100% porque boa parte do que você se tornou hoje se deve a criação que você teve, na qual seus pais te fizeram acreditar que você era o centro do universo. E de fato era... Só que eles esqueceram de deixar claro que você era o centro do universo DELES e não do universo todo. Graças a essa falha de comunicação, agora até eles pagam o preço sendo desrespeitados, humilhados e desvalorizados constantemente.

 Agora, de tudo que mais me impressiona em você é que você se acha um ser humano tão excelente, supremo, absoluto, livre de imperfeições que jamais terá a capacidade de sacar que essa carta é pra você, porque nesse momento você certamente está lendo e pensando "Nossa, quem é esse monstro, esse ser deplorável, horrível, péssimo, desprezível, abominoso?" ao passo que está fazendo uma lista bíblica de suspeitos prováveis, na qual você obviamente não se encaixa porque você é perfeito e  não comente erros nunca... A não ser por esse pequeno deslize: achar que é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário