...que abriu mão de mim



Querido alguém que abriu mão de mim,

Gostaria de te agradecer pela sua irresponsabilidade e sua covardia porque sem elas eu não estaria viva hoje e não seria quem eu sou. "Irresponsabilidade" porque tenho certeza que eu não estava nos seus planos naquele momento e você não tomou as devidas precauções para que "eu" não acontecesse, então obrigado por não ter se cuidado! E "covardia" porque na hora do prazer você foi madura o bastante para usufruir do momento, mas na hora de assumir as consequência de seu ato irresponsável, você não foi mulher para fazê-lo.

Confesso que levou bastante tempo para eu entender que ao invés de te odiar e praguejar eu deveria ser eternamente grata por você ter me trazido ao mundo e ter me dado a chance de viver uma vida melhor do que a que você tinha pra oferecer. Mas também, né, quem vai pensar em ser a grata a pessoa que te rejeitou e abandonou quando você sequer sabia sobreviver sozinha? Quem pensa em agradecer a pessoa que te colocou em situações de bullying por tantas vezes por ser diferente do resto da família? Ninguém, né?

Mas graças ao bom Pai ao longo desses anos aprendi a ser grata por tudo, até pelas coisas ruins que me acontecem porque absolutamente TUDO nessa vida acontece por um propósito. O fato de eu estar aqui hoje deve-se ao fato de você não me querer aí ontem, e graças a isso hoje eu sou quem eu sou e certamente sou bem melhor do que quem eu poderia ter sido se tivesse ficado aí.

Outra coisa interessante que aprendi é que o que você fez, não foi por ódio a minha pessoa e sim por AMOR. Claro! Porque só o amor que você sentiu por mim justifica você não ter me tirado o direito a vida, como tantas mulheres fazem com seus bebês. E o fato de você ter me impedido de viver uma vida miserável e ter me dado a oportunidade de viver essa vida maravilhosa que eu tenho, também foi outra prova de amor. Então sou muito grata pelo seu amor também.

Por tantas vezes as pessoas me perguntavam se eu tinha vontade de te conhecer e/ou o que eu te diria se um dia tivesse a oportunidade de te conhecer e eu dizia que não queria te conhecer, mas que se algum dia fosse obrigada a isso, ia te dar um soco na cara e despejar todo o meu ódio e fúdia sob você etc. etc. etc.. Mas hoje em dia eu já penso bem diferente, sabe? Eu não tenho ódio mais, nem te acuso de nenhum crime. Muito pelo contrário, eu até admiro a coragem que você teve de lutar pelo meu direito de viver e por ter aberto mão de mim pra que eu tivesse a oportunidade de viver melhor - eis aqui um enorme paradoxo: te acho corajosa e covarde ao mesmo tempo.

Enfim, quero te agradecer por tudo isso. Inclusive pelos aprendizados gerados a partir do seu ato.

Mas, ei, não se iluda:
1º) O fato de eu ser grata, não quer dizer que te deva algo;
2º) Não te odiar não significa te amar;
3º) Não te incriminar não significa te isentar da culpa por anos de sofrimento;
4º) Admirar sua coragem não apaga o nojo que sinto de você pela sua irresponsabilidade, inconsequência e covardia;
5º) JAMAIS pense que o fato de nós sermos "sangue do mesmo sangue" significa que temos qualquer tipo de vínculo, porque não temos e no que depender de mim, jamais iremos ter.

OK? Que isso fique bem claro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário