terça-feira, 11 de abril de 2017

Abuso não é frescura!

Se seu tio nunca colocou a mão dentro da sua calcinha quando você era criança e disse que estava tudo bem em fazer aquilo e anos depois, quando você já era moçinha, te disse que "só" apalpar seus pequenos seios era "legal", então não fale que é frescura. Isso é abuso físico. 
 
Se você nunca teve sua auto-estima destruída pelo seu próprio pai que achava que estava te ensinando alguma lição, nem foi chamada de vadia por ele porque estava saindo de casa com batom colorido e brincos grande, então não fale que é frescura. Isso é abuso emocional.

Se seu marido nunca te chamou de ridícula por acreditar em Deus e te proibiu de ir à igreja por achar que mulher dele não acredita nessas idiotices e nem perde tempo com isso, então não fale que é frescura. Isso é abuso psicológico.

Se seu ex nunca colocou na internet aquelas fotos e vídeos íntimos de vocês que só vocês sabiam que existiam, por pura vingança porque não aceitava o término do relacionamento, então não fale que é frescura. Isto é abuso moral.

Se você nunca descobriu que seu namorado mentiu pra você e depois de descoberta a mentira você o confrontou e ele assumiu ter mentido, mas de alguma forma inverteu o jogo de modo que no final quem estava implorando por perdão era você pelo erro que ele cometeu e isso te deixou tão confusa a ponto de acreditar que realmente a culpa era sua mesmo você sabendo que não era, então não chame isso de frescura. Isso é abuso mental.

Se você nunca teve toda a sua casa destruída durante um ataque de fúria do seu companheiro, só porque você tentou terminar o relacionamento, então não fale que é frescura. Isso é abuso patrimonial.

Se seu companheiro nunca chegou em casa bêbado ou não e te forçou a fazer sexo com ele pelo simples fato de você ser "dele" ou te obrigou a transar numa posição desagradável pra você só porque era agradável pra ele, então não fale que é frescura. Isto é abuso sexual. 

Se você nunca foi proibido de sair com os seus amigos ou familiares pelo simples fato de que seu namorado não gosta de nenhum deles e insiste em falar que são eles que não gostem dele "sem motivo algum" e passou a sair só com os amigos e parentes dele ou só com ele porque essas são as únicas pessoas com as quais ele aprova que você se socialize, então não fale que é frescura. Isto é controle e opressão, que também são formas de abuso

Se nenhuma das situações acima, nem nada semelhante aconteceu com você e elas não a sensibilizaram a ponto de te despertar qualquer empatia pelas pessoas com as quais essas situações aconteceram, e você ainda insiste em achar que reclamar e querer mudanças é frescura, então não diga que quem as sofreu é fresca. Simplesmente não diga nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário