domingo, 3 de maio de 2015

Feliz Semana Nova!



A maioria de nós têm o péssimo hábito de blasfemar contra o início da semana, sempre culpando a "mardita" da segunda-feira por acabar com as alegrias do final de semana, mas a verdade é que quando uma semana nova se inicia deveríamos ser gratos por ter-nos sido dada a oportunidade de caminhar mais uma parte da jornada rumo a um futuro melhor. 

Deveríamos tratar as segundas-feiras com o mesmo entusiasmo que tratamos o 1° de Janeiro de cada ano: compramos roupa, sapato e acessórios novos, nos arrumamos e o esperamos com muita ansiedade e alegria; comemoramos sua chegada com festa, mesa farta e fogos coloridos; fazemos nossas orações e "mandingas" desejando coisas boas para o ano que se inicia; fazemos promessas e listas do sonhos que almejamos realizar; traçamos novas metas e objetivos e nos enchemos de esperança e fé num futuro melhor. Afinal, a segunda-feira não marca o início de um novo período, tal como o 1º de Janeiro? Então porque não termos a mesma consideração e respeito por ela também?

Ao invés de acordar praguejando porque o final de semana acabou, porque não levantar abençoando a semana que se inicia? Por que não celebrar a oportunidade de poder recomeçar em lugar de lamentar o que ficou incompleto ou não pode ser iniciado na semana anterior? Que tal começar a próxima semana acreditando na sua capacidade de vencer, superar obstáculos e ser forte, em vez de trazer consigo todo o medo, insegurança e carga negativa acumulados nos dias passados?

Se você não gostou de como a semana passada se desenrolou, experimente começar a próxima semana de maneira diferente, ao invés de simplesmente repetir a rotina. Não é assim que fazemos no início do ano? O início de uma nova semana, tal como o início de um novo ano, significa uma nova chance de fazer diferente e melhor para alcançarmos resultados diferentes e melhores. Comece a semana com os mesmo pensamentos e atitudes positivas que você inicia o ano, pois a positividade cria uma áurea de boas energias ao seu redor que te blinda contra tudo de negativo que se aproximar de você nos dias que virão.

Receba a nova semana com a mesma felicidade e empolgação com as quais você dá as boas vindas ao primeiro dia do ano; deixe para trás todo o pessimismo, desanimo e amarguras que te incomodaram na semana anterior e entre na próxima semana com um sorriso no rosto, foco nas metas que deseja alcançar e muita fé no coração. E acima de tudo, seja sempre grato por ter mais uma semana de vida!

3 comentários:

  1. É verdade flor, temos que agradecer por mais uma linda semana que ele está nos dando.
    Bjssss
    www.mommydamalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As pessoas reclamam da segunda-feira porque é uma quebra do clímax, mas não tem nada mais mágico do que uma segunda-feira.
    Tudo começa na segunda-feira. Tudo pode mudar na segunda-feira.
    Ela deveria ser mais amada e menos menosprezada.
    Feliz semana nova!
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir