Pular para o conteúdo principal

Juju Reis 3.1 - Lista de Livros

Olá people!
Conforme prometido eis a 1ª lista das listas de presentes que gostaria de ganhar: a lista de livros.
Selecionei os 10 livros que mais quero ganhar e que estão custando menos de R$50,00 (usei o site da Saraiva como referência). Alguns, inclusive, estão na minha wishlist há séculos, mas a maioria eu adicionei esse ano.
Eu ia fazer por ordem de preço, mas como o preço pode variar, resolvi fazer por onde de "querência" mesmo. XD


~*Lista de "Queros" de Aniversário*~

Categoria: LIVROS

Por Juju Reis


#1

E no topo da lista, Ed e Lorraine Warren - Demonologistas, a biografia de Ed e Lorraine Warren, protagonistas de 2 dos filmes de terror que mais gostei nos últimos anos: Invocação do Mal 1 e 2. Confesso que por se tratar de registros reais dos casos que eles investigaram, dá um medinho, mas minha curiosidade e admiração pelo trabalho do casal, falam mais alto.

#2

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares entrou na minha wishlist de livros antes mesmo de eu saber que viraria um filme, mas só foi pro topo da lista depois que vi o filme e descobri que esse é só primeiro da série.
*P.S.: Obviamente também quero muito os outros livros da série, mas não os coloquei nessa lista porque estou priorizando os 1º livros das séries que não tenho primeiro.

#3

Acredito que todo mundo que viveu nos anos 90 deve ter ouvido falar no filme Os Goonies em algum momento. Ele foi filmado nos anos 80 na verdade, mas foi nos anos 90 que ele entrou na lista dos "clássicos de férias da Sessão da Tarde". O livro Os Goonies - Edição Comemorativa de 30 Anos foi escrito durante a produção e filmagem do filme, porém só foi lançado esse ano em comemoração aos 30 anos (WHAAAT?!?!) do lançamento do filme, pela Darkside Books que, pra variar, fez um trabalho incrível, pra colecionador nenhum botar defeito.

#4

O Iluminado é considerado um dos melhores filmes de suspense que já existiu. Também, pudera, né, baseado num livro do mestre do suspense, não podíamos esperar menos que isso. Sou grande fã dos livros de Stephen King e dos filmes baseados nos livros e geralmente leio os livros antes de ver os filmes porque #soudessas que adora comparar livro com filme, mas por algum lapso de origem desconhecida eu só fui descobrir que o filme tinha um livro bem recentemente, então agora #quero.

#5

O Diário de Anne Frank é outro livro que está na minha wishlist há séculos! Mas por se tratar de relatos reais de uma criança que viveu durante o Holocausto, eu nunca tive coragem de comprar//ler, mas agora que já estou grandinha, quero! Principalmente essa edição com capa dura. #S2coraçãozinho

#6


O Hobbit deve ser o livro que está na minha wishlist há mais tempo! Tanto tempo que sinceramente nem sei mais porque não comprei até hoje! ^-^' #fail O fato é que até hoje não assisti aos filmes porque jurei que só assistiria os filmes baseados nas obras de Tolkien após ler seus livros e como só leio livro que possuo #mejulguem e não tenho esse ainda... enfim, vocês entenderam.

#7

Embora eu adore a escrita do Luis Fernando Veríssimo, já faz muito tempo que não leio/compro nada dele, daí quando soube que Os Últimos Quartetos de Bethoven E Outros Contos era o primeiro livro de contos do autor, famoso por suas crônicas, minha curiosidade foi aguçada.
*P.S.: Embora tenha colocado somente esse livros nessa lista, qualquer outro livros do Veríssimo me deixaria feliz, exceto Comédias Para Se Ler Na Escola e As Mentiras Que Os Homens Contam, que eu já tenho. #ficaadica 

#8

Eu estava de boaça na vida achando que nunca mais veria Robert Langdon em ação, até que de repente, não mais que de repente, PAH! dei de cara com o trailer do filme Inferno baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo gênio em cutucar a igreja Católica, Dan Brown!! Qual não foi meu susto-surpresa-alegria-e-decepção de saber que não só tinha outro livro que eu não sabia que existia, mas como também já estava prestes a entrar nos cinemas?! Juro que morri por 1s.  

#9

A Culpa É Das Estrelas foi um livro que não me interessou muito, até eu descobrir que ia virar filme ~e, como disse anteriormente, adoro comprar livro e filme. Meu interesse pelo filme aumentou mais ainda quando soube que a Shailene Woodley, que fez a "Amy" da série A Vida Secreta de Uma Adolescente  que eu adorava, embora achasse uma Malhação americana de tão imprópria #abafa seria a protagonista. # S2coraçãozinho Infelizmente acabei vendo o filme antes de ler o livro, o que ~na minha opinião ~ tira um pouco o encanto de imaginar a coisa toda e tal, mas ao mesmo tempo desperta ainda mais minha sede de fazer comparações *Muahaha*

#10

Com Se Eu Ficar aconteceu quase a mesma coisa que aconteceu com A Culpa e Das Estrelas: também só me interessei depois que descobri que o filme era baseado em um livro. Infelizmente também acabei vendo o filme antes de ler o livro... :-( #chateada 
*P.S.: Esse livro também tem continuação e eu também quero, mas como disse em algum lugar aí pra cima, estou priorizando os "Vol. 1" de cada série. 

Então é isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abuso não é frescura!

Se seu tio nunca colocou a mão dentro da sua calcinha quando você era criança e disse que estava tudo bem em fazer aquilo e anos depois, quando você já era moçinha, te disse que "só" apalpar seus pequenos seios era "legal", então não fale que é frescura. Isso é abuso físico.  Se você nunca teve sua auto-estima destruída pelo seu próprio pai que achava que estava te ensinando alguma lição, nem foi chamada de vadia por ele porque estava saindo de casa com batom colorido e brincos grande, então não fale que é frescura. Isso é abuso emocional.
Se seu marido nunca te chamou de ridícula por acreditar em Deus e te proibiu de ir à igreja por achar que mulher dele não acredita nessas idiotices e nem perde tempo com isso, então não fale que é frescura. Isso é abuso psicológico.
Se seu ex nunca colocou na internet aquelas fotos e vídeos íntimos de vocês que só vocês sabiam que existiam, por pura vingança porque não aceitava o término do relacionamento, então não fale que é f…

In Memoriam

Como é triste ver mais uma vida ceifada Pela ponta da espada Que um dia prometeu te proteger Ter seus sonhos interrompidos Pelos golpes inferidos Por aquele que não soube te perder Perdeu porque não cuidou Tampouco realmente amou Apenas quis te ter Ter seu corpo, sua vida, sua mente De modo sutil e eloquente Te fez a ele pertencer Mas no fundo você sabia Que só a si mesmo pertencia E sua força parou de esconder Enfrentou seus medos, família, sociedade Mostrou que dele não era propriedade Conseguiu juntar os cacos e se reerguer Mas deixou um homem com o ego ferido O transformou no seu pior inimigo Aquele que não a deixaria sem ele viver E ele te ameaçou e perseguiu E friamente sua promessa cumpriu E agora seus filhos sem ti irão crescer Infelizmente você não é a primeira Tampouco sua história é derradeira Mas jamais a iremos esquecer Lutaremos por justiça e contra o feminicídio Para que nenhuma outra mulher precise viver num presídio Quando o relacionamento se dissolver

Seja Forte

Até quando você vai engolir calada Cada humilhação aguentada? Por quanto tempo você vai entrar no banho pra chorar Na esperança da água sua vergonha lavar? Quando você vai finalmente perceber Que o errado é ele e não você? Mulher, seja corajosa e erga sua cabeça! Por mais difícil que seja, não esmoreça! Empodere-se, seja forte! Mude seu destino, faça sua própria sorte! Se conheça, se cuide, ame primeiramente a você Saiba que sem ele também é possível viver.

Seguidores