segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Tentando organizar e planejar

Oi gentes!!
Como vão? Dei uma sumida de novo, né, mas foi por um bom motivo: estava organizando minha vida! \o/ ~ Ou pelo menos estava tentando, né?.. #fail ¬¬'
Num dos meus últimos posts eu falei das mudanças que faria no formato dos meus posts, lembram? Pois então: ainda estrou naquele clima de mudanças, porém agora busco uma mudança radical e generalizada na minha vida. Pra isso, passei o mês de outubro todo pensando e repensando em tudo que não está legal e que desejo mudar na minha vida como um todo, afim de organizar minha caixola, planejar meu futuro e minha carreira e otimizar meu tempo.
Tá ferradinho, né? Tadinho...
Desde que fiquei desempregada, tenho tido tempo livre demais e talvez por isso, por não ter mais que cumprir horários tão religiosamente, minha vida ficou incrivelmente mais desorganizada e confusa do que já era, daí tive que procurar meios de tentar arrumá-la, mas como todo bom bagunceiro, obviamente não consegui começar sozinha, tive que recorrer aos universitários.
Daí nessa busca, me deparei com o fantástico mundo dos planners, agendas e zaz e isso me despertou um comichão por planejar e organizar tipo tudo: quarto, blog, meus freelances, minha empresa, minhas finanças, a dispensa... Enfim, tudo mesmo!
Muito doido isso, porque foi muito do nada mesmo! E assim, *EU* sou o serumaninho MAIS DESORGANIZADO que eu conheço ~ meu pai que o diga ~ e nunca na minha vida eu pensei que algum dia me renderia ao bichinho da organização. Inclusive sempre levantei orgulhosamente as bandeiras "Eu me acho na minha bagunça" e "minha bagunça é organizada", o que não deixava de ser verdade, até bem recentemente, quando me vi completamente perdida no meu excesso de tempo livre. Estranho né?
Eu achava que geralmente as pessoas se perdiam quando tinham pouco tempo para muitos compromissos e afazeres, mas agora que não tenho horário fixo pra absolutamente NADA, me vi ainda mais perdida e senti uma necessidade absurda de criar rotinas - coisa que eu achava inaceitável até bem pouco tempo.
Eu sinceramente achava muito chato essa coisa toda de ter tudo programado e planejado e rotina pra tudo e todas essas coisas que a palavra organização abrange, e era bem relutante em sucumbir a isso, por mais que eu sentisse que era extremamente necessário fazer isso há anos, desde a época da escola, mas confesso pra vocês que estou gostando e estou bem animada pra começar esse processo com força total ano que vem.
Sim, minha caneta acende! #mejulguem
Já comecei a fazer algumas alterações na minha vida, como a inserção de um caderninho e uma caneta na minha bolsa para anotar tudo que achar importante e a utilização do calendário e do alarme do celular para lembrar compromissos importantes, além de estar começando a criar uma rotina diária de atividades doméstica e de atividades físicas, mas para o ano que vem a coisa vai ficar muito séria MESMO: farei um planner-agenda-diário-bujo ~ ainda não escolhi ~ e vou organizar todas as áreas da minha vida.
Como estou começando a conhecer esse mundo agora, tenho acompanhado vários blogs que tem esclarecido muitas coisas pra mim, como por exemplo a diferença entre os tipos de ferramentas que podemos utilizar para nos organizar melhor.
No momento, como disse, ainda estou usando um caderninho super fofo e bagunçado que comprei logo que cheguei nos EUA e o alarme e o calendário do cel, mas como possuo uma vasta coletânea de cadernos e materiais para scrapbook aposentados, pretendo criar um planner mais elaborado para começar a usar ano que vem. ~ Inclusive, quem tiver dicas e sugestões para me dar, fique a vontade!
E quem se interessou pelo assunto e quer se aprofundar mais, sugiro que comecem dando uma olhada nos blogs Vida OrganizadaDepois do Café e Polypop que tem muita coisa legal pra quem deseja começar a se organizar e planejar a vida.
No Pinterest tem muita coisa legal também pra inspirar. Pretendo fazer o meu com base nestes três modelos que achei "passeando" por lá:
Memory Planner 

Bullet Journal (BuJo) 

Diário

Quem mais aí pegou essa febre?

That's all folks! =D

Beijos! 
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário